terça-feira, 30 de março de 2010

Happy Easter!

Este fim de semana é Páscoa na Irlanda, em inglês Easter.

Diferença 01: Aqui temos ovos de Páscoa também, mas não como no Brasil que tomam conta dos supermercados e para todo lugar que olhamos vemos propagandas e mais propagandas. Os tamanhos também não variam muito e as embalagens são diferentes.



Diferença 02: A decoração inclui galinhas e pintinhos, muito comum ver vitrines enfeitadas com pintinhos amarelos. Menos comum ver coelhos.



Diferença 03: Preços! Que os preços no Brasil estão cada vez mais absurdos não é novidade né?! Aqui qualquer pai/mãe consegue comprar um Easter Egg para o filho. No Tesco por exemplo, é possível comprar 3 ovos por 5 euros!

Ah, Sexta-Feira Santa é Good Friday.

Happy Easter!!!







segunda-feira, 29 de março de 2010

Daylight Saving Time


A Irlanda entrou no horário de verão - Daylight Saving Time - acertem seus relógios!

Para saber que horas são na Irlanda agora, clique aqui.








terça-feira, 9 de março de 2010

Remédios

Quando saímos para uma viagem, é comum levarmos uma necessaire com alguns remédios básicos principalmente se a viagem for curta. Viajar para fora do país e por um período longo, é necessário pensar um pouco mais.

Muitos de vocês já devem ter lido em algum lugar que aqui na Irlanda não podemos comprar remédios sem receita como no Brasil: Não é bem assim.

Antes de eu vir pra cá, eu lia e entendia como se não fosse vendido remédio algum. Ao chegar aqui, percebi que nos supermercados e pharmacys você encontra alguns simples como: Paracetamol (utilizado para tratar dor de cabeça por exemplo), Vitamina C, Dor de garganta, Sprays, Remédios e Envelopes para gripes e resfriados, Contusões, Alergias...

O que eu queria dizer é: Não deixe de trazer todo o tipo de remédio que você desejar, para se precaver traga sempre uma receita junto e não se desespere se o seu remédio para dor de cabeça acabar: você pode encontrar fácil por aqui.

Outra dica é: como você vai fazer um pequeno estoque, durante a programação da sua viagem, vá comprando os remédios aos poucos, assim não aperta tanto o bolso e também te força a lembrar de algum que você esteja esquecendo.

Foto: saladamedica.wordpress.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Tesco self service tills



Sabe o que é isto?


Um caixa de supermercado sem ninguém lá para te atender, isto mesmo, você é quem passa suas compras pelo scanner, paga, pega sua notinha e vai para casa.


Simples assim!


Ok, vamos lá ao passo-a-passo.


1. Você faz suas comprinhas (inhas mesmo, ok? isto é caixa rápido)

2. Dá um toque no botão START

3. A mulher (máquina?!) vai dizer: Please, scan your first item

4. Aí você passo o código de barras no leitor

5. Ouviu o bip do leitor, pronto foi escaneado

6. Coloque o produto na "bag area". Se você não colocar não consegue escanear outro produto.

7. Acabou? Então dá um toque no botão FINISH AND PAY

8. Escolhe a forma de pagamento (a máquina aceita cartão e dinheiro)

9. Insira o dinheiro ou o cartão

10. Pegue o recibo e suas compras


Thank you for shopping at Tesco! (vc vai ouvir muito isto)