sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que é Cartão VTM?


O Visa Travel Money (VTM) é um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que disponibiliza, de maneira prática e segura valores em moeda estrangeira nas viagens internacionais. Disponível em Dólar Americano ou Euro, o VTM é essencial para quem viaja a trabalho, lazer ou intercâmbio.
Você pode utilizar o Visa Travel Money em mais de 27 milhões de estabelecimentos comerciais filiados à rede VISA e também efetuar saques em dinheiro em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus.



Perguntas freqüentes sobre Cartão VTM:


1) Como faço para carregar ou recarregar meu Cartão Visa Travel Money?
O seu cartão é recarregável e não é necessário que esteja em suas mãos. Essa é uma das grandes vantagens do cartão VTM, que permite a recarga a distância. Exemplos: para estudantes, funcionários e/ou diretores trabalhando no exterior temporariamente e etc.

2) Quais são os documentos necessários para aquisição do Cartão Visa Travel Money?
Para aquisição do cartão e fechamento do câmbio são necessários os seguintes documentos: CPF(situação regular na Receita Federal), RG, Endereço Residencial, Telefones de Contato. A documentação citada se refere ao responsável pelo contrato e/ou operação de câmbio. O cartão ficará vinculado ao viajante, portanto, no momento da aquisição do cartão será necessário informar os seguintes dados: CPF, Data de Nascimento, CEP e Contra-senha. Se o viajante for menor de idade irá utilizar CPF do Responsável ou número do Passaporte. Somente as informações do viajante serão repassadas ao emissor do cartão VTM.

3) Qual o valor mínimo e máximo que posso ter em meu cartão Visa Travel Money?
O valor mínimo para carga(operação de câmbio) são de USD 200,00 e o valor máximo são USD 20.000,00. Assim para aquisição do cartão é necessário o fechamento de uma operação sendo o valor mínimo já estipulado pela própria Visa. O equivalente em reais depende da taxa de conversão do dólar turismo do dia. Caso a operação em moeda estrangeira exceda o valor de R$ 10.000,00 será necessária a apresentação de documentos comprobatórios, como IR ou Hollerith, a fim de constatar a capacidade do cliente para aquisição da moeda estrangeira.

4) Quais as formas de utilização do Cartão e quais as taxas utilizadas?
Para situações de Compras: o cartão VTM é utilizado nos estabelecimentos para compra de produtos ou serviços que tenham a bandeira Visa International. Caso o cliente esteja nos Estados Unidos, o saldo do cartão não sofrerá alterações. Caso o cliente utilize o VTM em países com moeda diferente do dólar, o saldo do cartão será convertido automaticamente para a moeda corrente do país, utilizando a paridade baseada no dólar comercial do dia. Para situações de Saques: para efetuar saques nos caixas automáticos com a bandeira a Visa Plus. As operações realizadas fora do Estados Unidos têm o seu valor convertido para a moeda corrente, seguindo as taxas de conversão da Visa na data da operação. Em todas as operações de saque será debitada automaticamente a quantia de US$2,50 dólares americanos. Existem caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais, que serão previamente informadas no ato de cada saque.

5) Qual o prazo para liberação do crédito no cartão?
As cargas e recargas efetuadas no cartão são liberadas após 24 horas do fechamento da operação de câmbio e estão atreladas a forma de pagamento da mesma. Assim o pagamento efetuado em DINHEIRO, a liberação ocorre até o dia seguinte e caso seja realizado um DOC/TED/CHEQUE a liberaçao fica vinculada a até 24 horas depois da confirmação do crédito realizado pelo cliente em conta corrente.

6) Qual a validade do meu Cartão Visa Travel Money?
A validade do cartão está impresso na frente do cartão – mm/aa. O cartão deve ser substituído até o prazo de vencimento e o saldo remanescente será repassado para o próximo cartão.

7) Em casos de perda ou roubo, como devo proceder?
Contate imediatamente a Central de Atendimento Visa Travel Money nos telefones abaixo indicados. O número também é fornecido junto com o kit do cartão que você receberá. O atendimento está disponível 24 horas por dia e conta com um pronto atendimento em português. Havendo necessidade imediata de recurso, a VISA disponibiliza o saque emergencial em algum banco da cidade em que você se encontra. O prazo de entrega do novo cartão é de 72 horas.
Brasil - 0800-771-7886
EUA, Canadá, Ilhas Virgens e Porto Rico - 888-777-7016
Demais localidades - Ligue a cobrar para 55 11 3817-0777

8) Principais vantagens do VTM em relação ao Cartão de Crédito?
- O cartão pode ser carregado em dólar americano ou euro e suas compras e saques são sempre realizadas na moeda local de onde estiver.
- Não há incidência de IOF como ocorre no cartão de crédito.
- Sem risco de variação cambial contra a alta do dólar.
- Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.
- Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo.
- Não há cobrança de tarifa ou qualquer custo para adquirir o cartão ou efetuar uma compra, com exceção do saque que a tarifa é de $2,50 dólares americanos por saque.
- Reposição para perda ou roubo com acesso gratuito à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português.
- Consulta de saldo ou extrato pela Central de Atendimento Visa TravelMoney ou pela internet.
- Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.





Fonte: Turcambio e e-cambio





Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
      Wathsapp: +33 7 55 13 33 12
    Para maiores informações

    ResponderExcluir