segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas para Viagem

Intercâmbio é a melhor forma de fazer amigos e aprender inglês se divertindo, é uma forma de conhecer novas culturas e outros idiomas. Aproveite sua viagem! Saiba exatamente o que fazer para não ter imprevistos.

Bagagens:
Sempre a menor possível.
-No exterior as pessoas se vestem de maneira simples. Você não precisa usar cada dia uma roupa. Leve roupas informais, mas caso haja algum imprevisto tenha sempre uma peça de gala.
-Na Europa a estação é contrária à do Brasil. Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido.
-Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho.
Identifique a sua bagagem com nome , endereço e telefone , ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala.

Horário de Embarque:
Esteja com todos os documentos em mãos ou na bagagem de mão ( Passaporte, RG, Passagem ou Voucher ).
Preocupe-se com suas bolsas, carteiras, pacotes e malas. Não peça e não aceite que outras pessoas transportem suas malas.
Chegue com 3 horas de antecedência nos vôos internacionais e 2 horas para vôos nacionais. Nos vôos charter, o comparecimento é solicitado com 2 horas de antecedência.

Dinheiro:
Não é aconselhável que você ande com todo seu dinheiro no bolso.
Em viagem ao exterior, procure levar Traveller’s checks, todos os bancos tem departamento de câmbio e farão a conversão na hora, os cartões de crédito internacionais são bem aceitos. O dólar é aceito internacionalmente.

Remédios:
Para quem tem problemas crônicos, leve os remédios na viagem. Mas se for ao exterior, fazer um seguro saúde é a melhor opção.

Gorjetas:
Variam conforme a cultura do país que você estiver visitando.
Alguns valores de gorjetas : 1 dólar por mala para o carregador ; 10 a 15% no táxi, nos bares e restaurantes ; 1 a 2 dólares para camareiras e room – service nos hotéis.

Documentos:
Para que sua viagem não tenha nenhum problema, antes de embarque é necessário ter toda documentação em dia. Por isso aqui estão algumas informações :


É necessário o passaporte com validade mínima de 6 meses, exceto para os países limítrofes do Brasil apresentando somente carteira de identidade em bom estado de conservação ( inclusive para menores de idade ). Países Limítrofes : Argentina, Uruguai, Paraguai, além do Chile(não faz fronteira).

Faça cópia de todos os seus documentos e coloque na sua mala despachada, também é bom escanear e enviar no seu email. Assim se houver perda de algum ficará mais fácil tirar segunda via.


Agora é só fazer as malas e bye bye Brasil!

Fonte: Dicas para Viagem

Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
      Wathsapp: +33 7 55 13 33 12
    Para maiores informações

    ResponderExcluir