segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intercâmbio: o vôo certo para você



Fonte/Imagem: Pé com Pé
Olá galera, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. Pessoal, tenho uma dúvida para tirar com vocês. Vocês acham que fazer um intercâmbio é caro? Que é coisa de outro mundo, completamente inacessível e que para isso seria necessário ter uma renda exorbitante?

Esse que vos escreve, apesar do nome gringo, como todo bom brasileiro, também achava que ir para fora do país era algo extremamente caro e que só acontecia quando planejávamos muito e juntávamos dinheiro por muito tempo. Acontece que temos de nos atentar às crescentes mudanças no cenário mundial. Uma das que mais devemos nos atentar, e se pode atribuir uma mudança no quadro que estávamos habituados, é a crescente da economia do nosso país.

Ainda temos muitos problemas sociais, e podemos até sentir como se não estivéssemos ganhando muito mais do que há algum tempo atrás. Mas, já parou para pensar no quanto o pouco, ou muito (dependendo da sua condição social), que ganhamos vale cada vez mais? Pode-se dizer que temos mais poder aquisitivo, as coisas estão mais ao nosso alcance! Não é mesmo? Compramos celulares quase que semestralmente, financiamos casas, carros e tantas outras com uma facilidade tão maior.

Pois é, o intercâmbio não está fora desse âmbito. E visando isso, nós, brasileiros, devemos nos jogar em oportunidades únicas, de aquisição de um vasto conhecimento, da busca por uma nova visão do mundo em que vivemos, de aperfeiçoamento profissional e até mesmo para liberarmos o lado desbravador e explorador que guardamos em nós mesmos.
Que assim seja, quebremos a fortificação feudal feita ao redor desse mito chamado Intercâmbio. Você, eu, todos nós podemos realizar este sonho, alcançar o mundo e nos descobrir cada vez mais. E quando digo que todos nós podemos, sim, nós podemos. 

Fazer um intercâmbio exige apenas que estejamos determinados, cientes de que por algumas vezes teremos de abrir mão de algumas coisas, nos sacrificaremos, mas que tudo o que fazemos é em prol de um bem maior. E você, já sabe para onde vai fazer o seu intercâmbio? Pense nisso, você achará o vôo certo para você.

Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
      Wathsapp: +33 7 55 13 33 12
    Para maiores informações

    ResponderExcluir