sexta-feira, 24 de julho de 2009

CENTRA, SPAR OU LONDIS?



Bom, podemos dizer que por aqui pela Irlanda, a comida não é a maior atração.
O povo irlandês come muito fast-food.

Quem está em Dublin sabe que o que mais se vê pela rua são os famosos Centra, Londis e Spar. Nada mais são que lojinhas de conveniência...tão “convenientes” que a cada 2 quarteirões na região central de Dublin, você pode encontrar 2, 3 deles! É verdade!


Essas lojas são uma boa pedida quando precisamos de algo rápido e acessível. Li recentemente em um site irlandês que “as pessoas vão à esse tipo de loja não porque querem e sim porque precisam” . Digamos que não é beeem assim. Se você pesquisar, vai encontrar coisas baratas (às vezes mais baratas do que os próprios supermercados), como por exemplo um pacote de 4 rolos de papel higiênico por 1 euro (ps: é bom!). Já vi também sorvete da Kibon (que aqui é HB) bem baratinho... e Kibon é Kibon, né.

Nesse mesmo site irlandês, eles citam que talvez a loja que tenha a maior quantidade de promoções seja a rede CENTRA. Os produtos geralmente são os mesmos e confesso que pra mim, todas são iguais, sempre entro e meço os valores por uma lata de Coca-Cola que geralmente custa 0,99 euro e garrafinha de água de 250ml que fica na base do 1,25 euros. De cervejas e cidras à molhos de tomate, de revistas à sabão-em-pó. É possível encontrar muita promoção de chocolates, 2, e às vezes até 3 por 1 euro. Mas atenção: nem sempre os preços valem à pena. É possível encontrar batata Pringles no supermercado bem mais barato.

Se você não gosta do Mc Donald´s/Burguer King, uma boa opção para um lanche rápido pode ser entrar numa dessas lojinhas e montar o seu. Os recheios também são praticamente os mesmos de um CENTRA para um LONDIS ou SPAR. O valor do lanche depende dos recheios que você escolher.

Nem todas as lojas possuem o mesmo tamanho, portanto a diversidade de produtos diferencia um pouco de uma loja para outra.

No entanto, não é somente aqui que essas lojinhas fazem sucesso. A rede européia SPAR /EUROSPAR /SPAR EXPRESS por exemplo, possui mais de 17.500 lojas em mais de 32 países. Só na Irlanda são mais de 470! A grande maioria funciona das 8h00 às 23h00. Alguns deles funcionam 24 horas, os SPAR INSOMNIA.

Além dessas 3 redes muito conhecidas, é fácil encontrar também os INSOMNIA e Café Sol.


Curiosidade: Chega até a ser engraçado olhar nos murais das escolas os anúncios dos próprios estudantes oferecendo vagas de moradia: “5 minutos de um Centra”, “10 minutos de um Spar”, e também pontos de referência para localizar algo: “- Sabe o Spar da O´Connell? Então...”

E aí o que vai ser? um sanduba? um café? =)

Vale a pena conferir:
www.centra.ie
www.spar.ie
www.londis.ie

sábado, 18 de julho de 2009

Galway Language Centre

Para quem tem interesse de vir morar na cidade de Galway, situada a umas três horas de Dublin, e quer saber sobre como funcionam as escolas daqui, vou falar um pouquinho sobre a Galway Language Centre, onde eu estudo há três meses.

É a mais antiga da cidade. Administrada por uma família irlandesa, ela já funciona há mais de 20 anos. Essa escola se tornou uma das mais procuradas por quem decide estudar aqui porque costuma oferecer valores bem acessíveis.

(Rio Corrib)

Localização e instalações

Ela fica localizada às margens do Rio Corrib, bem no centro de Galway. (Fica ao lado da Shop Street, pertinho das lojas e dos pubs). Clique aqui para ver o mapinha.
A escola funciona no primeiro e no segundo andar de um prédio feito de pedras, bem tradicional, construído no século XVIII. No térreo do prédio tem um restaurante, um café, um salão de beleza e duas lojas. A decoração é rústica e a vista das salas de aula é lindíssima!


A escola não é muito grande, comporta cerca de 70 estudantes. Possui oito salas de aula (média de oito alunos por turma), sala de palestras, biblioteca, sala de computação e internet sem fio, caso você queira usar seu laptop.


(Sala de computação)

Cursos

A escola oferece o curso de inglês full-time e part-time. O de tempo integral funciona de segunda a sexta, das 18h às 21h15; são 28 semanas de curso e nove semanas de férias – nesse caso, dá direito ao visto de trabalho de 20 horas semanais durante as aulas e de 40 horas durante as férias. Os cursos part-time são só quatro horas de aula por semana.


A Galway Language Centre oferece também preparação para os exames de Cambridge, TOEIC, TOEFL e IELTS; treinamento para ser professor e inglês para negócios e para outras necessidades.


O Ensino

A avaliação que posso fazer desses três meses de aula é que consegui melhorar bastante o meu inglês. (Tentando não faltar às aulas e estudando em casa também). Na minha opinião, os professores são bons e bem atenciosos.
Uma das críticas que alguns alunos fazem a essa escola é o grande número de brasileiros. Mas no caso da minha turma, por exemplo, a gente se policia para não falar português de jeito nenhum na aula.

Depoimento

Pedi que a intercambista Andréa Amaral, que está terminando o curso dela de um ano, fizesse um pequeno balanço sobre a Galway Language Centre.


Aos professores eu daria nota 10. Todos são muito bons, me fizeram aprender mesmo e não deixavam a gente falar em português. Quanto à metodologia eu daria nota 7, pois acho que falta um pouco mais de sequência nas aulas, um material didático mais consistente e deveria haver mais avaliações. Já a avaliação final do curso é excelente. Você tem que ler, escrever, falar e ouvir. Concluindo, a escola tem o principal: bons professores. Você só tem que se esforçar um pouco mais por você mesmo do que nas outras escolas”.

(Andréia Amaral, Nutricionista, Intercambista na GLC de julho-2008 a julho-2009)

Atividades Culturais

A escola também oferece algumas atividades culturais como noites de música tradicional em pubs; concertos e teatro; viagens; caminhadas no centro histórico; rafting; semanas de filmes e recitais de poesia.

De vez em quando (geralmente nas sextas) a gente sai da aula e vai ao pub, professores e alunos. A gente conversa sobre temas descontraídos e eles corrigem nosso errinhos. Garanto que é muito mais divertido aprender inglês assim.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Abrir conta, GNIB, PPS: Pra quê tudo isso? Parte 1

Para quem pretende ficar na Irlanda, por mais de 06 meses (que dá direito a estudo + trabalho) serão necessários alguns documentos.

Esse post ficou grande porque o intuito é explicar tim-tim por tim-tim, mas não se assustem! é super simples! =)

Abrir conta no banco – Algumas escolas possuem parcerias com diferentes bancos, mas os processos são os mesmos. É necessário para quem pretende trabalhar.

GNIB – GARDA NATIONAL IMMIGRATION BUREAU - Cartão pessoal e intransferível, com chip, dados pessoais, foto, assinatura e tempo de permanência no país (Indica que você está legal na Irlanda). No entanto, não substitui em momento algum o passaporte. É necessário para quem pretende trabalhar.

PPS – PERSONAL PUBLIC SERVICE NUMBER - É uma espécie de CPF um número para poder ser empregado e cadastro de morador na Irlanda . É necessário para quem pretende trabalhar.

Quando o estudante está chegando no aeroporto/imigração, deve apresentar:

- Passaporte
- Carta de acomodação (tanto residência estudantil, como hostfamily)
- Carta da escola de que está devidamente matriculado em uma escola apta, certificada pela MEI RSA e ACELS.
- Seguro saúde (Governamental ou internacional)
- Comprovante de que a passagem de retorno para o país de origem existe e está dentro do prazo de validade, ou seja o tempo de estudo que é vendido.
- Dinheiro: Muitas vezes, a imigração solicita para ver o seu dinheiro. É aconselhado trazer mais de mil euros, pois você precisará depositar mil euros para abrir a conta no banco, que ficará “preso” até a abertura total da conta que leva em média 10 dias.

Nessa hora, o estudante terá em mãos o visto provisório de 01 mês. Para dar continuidade ao processo e adquirir o visto definitivo*, primeiramente o aluno precisa abrir a conta no banco para depois levar o extrato (leia-se STATEMENT) na GARDA (IMIGRAÇÃO IRLANDESA) e retirar o GNIB. A GARDA, solicita pelo menos € 1.000 (MIL EUROS) depositados em conta, uma confirmação de que o aluno tem como se manter. Aconselho a ser um pouco mais de mil euros.

*Atenção: LEIA-SE VISTO DEFINITIVO COMO: Validade de acordo com o tempo de curso comprado, por ex: 01 ano de curso = 01 ano de visto na categoria estudante STAMP NUMBER 2.

Passo número 1 - Abrindo a conta

Razões para abrir a conta:

- Legalizar a situação do estudante no país, para adquirir o visto definitivo*
- Se o aluno pretende trabalhar no período de CURSO (Part-Time 20 horas), HOLIDAY (Full-Time 40 horas), precisará de uma conta.
- Para ter o GNIB, é preciso o extrato (statement) do banco.

Algumas escolas possuem parceria com o banco AIB, outras com o ULSTER, mas nesse caso vou falar sobre o famoso e conhecido BOI (BANK OF IRELAND), pois foi nesse banco em que abri minha conta. O processo é basicamente o mesmo para todos os bancos.


O estudante precisará de uma carta para levar ao banco, que deve ser solicitada na escola mesmo. Carta em mãos, é só verificar qual a agência parceira e mãos à obra!

Ops! Não esqueça de levar a carta e o seu passaporte!

Chegando lá, apresente a carta da escola e diga que quer abrir uma conta de estudante (STUDENT ACCOUNT). O atendente pede seu passaporte, confere os dados e te dá o "application form", um papel pra preencher seu nome completo, telefone, endereço, juntamente com algumas folhas sobre termos e condições para correntistas.


No meu caso, levei o dinheiro para abrir a conta, depositei e já solicitei o extrato (o STATEMENT), que eles enviam em casa. Não pode ser aquele extrato que vem de caixa eletrônico, é preciso ser solicitado ao banco mesmo. Mas porque eu pedi o extrato do banco? porque o próximo passo será fazer a carteirinha do GNIB e lá será necessário.

Ok, feita a abertura (e no meu caso o depósito), é só aguardar. No máximo em 07 dias úteis chegará uma carta no seu endereço com o código do cartão e logo depois uma carta (sim, outra!) com o cartão em si. Após o recebimento do cartão, você pode ir na agência para desbloquear. Muita gente pede o statement nessa hora, porque leva o dinheiro depois que o cartão já está em mãos.








Pronto. A conta está aberta! Cheers! =)

Visite: www.garda.ie www.bankofireland.ie www.ulsterbank.ie www.aib.ie

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Work Permit x Green Card

Olá Pessoal!

Este post foi escrito por mim tempo atrás no blog E-Dublin. Estou postando ele aqui porque estas informações são importantes e sempre recebo e-mail perguntando sobre isto.

Vamos lá...

A maioria de vocês pensam em vir para Irlanda, melhorar o inglês e partir para a busca por um trabalho na área. Ótimo, mas o que é preciso para trabalhar 40 horas aqui?

É preciso ter um dos vistos de trabalho oferecidos pelo país: Work Permit ou Green Card. Pelo que tenho acompanhado no Grupo, muitas pessoas tem dúvidas à respeito do deles.

Primeiro, não existe Work Permit ou Green Card sem ter uma oferta de trabalho. É muito comum as empresas não saberem o que é necessário para um brasileiro trabalhar aqui legalmente por 40 horas, por isto é muito recomendado que nós brasileiros saibamos explicar o que será necessário para que nos contratem.

Segundo, o Work Permit ou Green Card não é um visto para você trabalhar livremente pela Irlanda, pois o mesmo traz as informações completas sobre o seu contrato de trabalho com uma determinada empresa. Caso você queira trocar de emprego, terá que pedir um novo, porém a imigração espera que você fique pelo menos um ano no seu primeiro emprego aqui.

Para saber se você poderá se aplicar à um destes vistos, verifiquem as profissões elegíveis:

- Lista de profissões que NÃO podem se aplicar ao Work Permit
- Lista de profissões que PODEM se aplicar ao Green Card

Qual é a diferença entre Work Permit e Green Card?

Work Permit:
- a vaga precisa ter sido anunciada no FÁS e em algum jornal local (para garantir que nenhum Europeu a preenche)
- o salário precisa ser de no mínimo €30.000 por ano (sem máximo)
- pode aplicar para residência permanente após 5 anos
- o contrato de trabalho pode ser de 6 meses

Green Card:
- não precisa anúncio no FÁS ou jornal
- pode aplicar para residência permanente após 2 anos
- qualquer profissão pode aplicar, desde que o salário seja acima de €60.000 por ano
- salários entre €30.000 e €59.999 somente se estiverem na lista de profissões citada
- o contrato de trabalho precisa ser de no mínimo 2 anos

Caso você tenha um Work Permit e queira trocar por um Green Card, basta verificar se sua profissão está na lista, se estiver envie o formulário preenchido juntamente com seu Work Permit pedindo para mudarem.

Quem entra com o processo?
Tanto Green Card como Work Permit, pode ser você ou a empresa a entrar com o processo.
Só é preciso preencher o formulário, anexar os documentos (check-list na página 9) e enviar pelo correio para o endereço indicado. Ah, e pagar a taxa de €1.000 para um período de 2 anos.

Quanto tempo demora?
Você pode acompanhar os vistos que estão sendo processados no momento através do link:
Current Processing Times -> http://www.entemp.ie/labour/workpermits/index.htm
Normalmente, demora entre 2 e 4 semanas.

Se você for casado(a), seu conjuge receberá o visto por direito. Filhos acima de 18 anos também podem se aplicar, desde que tenham entrado na Irlanda antes de completar 18 anos. O visto de conjuge/dependente terá a mesma validade do seu.

Falando em validade, eles pedem que seu passaporte esteja válido pelo 3 meses após o vencimento do Work Permit / Green Card. Então se for pedir um visto de 2 anos, seu passaporte deve valer por 2 anos e 3 meses.

Não se esqueçam de trazer na mala traduções juramentadas de todos os seus diplomas e certificados, tudo que for importante para provar que você é um profissional de uma das áreas permitidas. Para os casados, tragam também certidões de casamento.

Para se manterem atualizados, visitem o site do órgão responsável o Department of Enterprise, Trade and Employment. Todas as informações foram baseadas no que está disponível lá, porém podem ser alteradas à qualquer momento.

Bom, é isto ai. Espero ter esclarecido algumas dúvidas.

Boa Sorte à todos!

sábado, 11 de julho de 2009

Tirando documentos em Galway!

Oi pessoal, eu sou a Lígia Guimarães e estou morando na cidade de Galway há quase três meses. Vou dividir um pouquinho das minhas experiências com vocês sobre como é para tirar a documentação quando você chega aqui. Muita gente me manda e-mail perguntando e eu mesma tinha muitas dúvidas antes de vir.


Eu achava que Galway era muito pequenininha e eu teria que tirar todos os documentos em Dublin. Mas não se preocupem, aqui tem todos os órgãos institucionais que você precisa para ficar legal no país. (Do aeroporto de Dublin, eu peguei o ônibus direto para Galway e só tive que voltar em Dublin para passear há alguns dias atrás hehe). Então vamos lá:





1. A primeira coisa a fazer é abrir a sua conta no banco. No caso da minha escola (a Galway Language Centre) eles me deram uma carta para levar no Ulster Bank. Esse acordo entre as escolas e os bancos facilita o processo. Depois de aberta a conta (com no mínimo mil euros) você precisa pedir um “statement”, um extrato que vai chegar na sua casa. Não pode ser aquele extrato que você tira no caixa, ok?

2. Com esse statement provando que você tem mais de mil euros na conta (sugiro ser um pouco mais que isso) você pode ir no escritório da Garda National Immigration Bureau para tirar o seu visto de estudante, que terá validade de acordo com o tempo do seu curso.

Você precisa levar: o seu passaporte, a carta da escola, seu seguro de sáude, o extrato do banco, comprovante de endereço (pode ser carta do landlord), e pagar uma taxa de €150 pelo seu visto. Pode ser pago com cartão de crédito, de débito ou em boleto bancário.

Aqui em Galway sua carteirinha do GNIB sai na mesma hora e não costuma ter fila muito grande.

O escritório da Garda fica na Unit 2, Liosban Industrial Estate, Tuam Road. Os horários de atendimento são: de segunda a quinta-feira das 7h30 às 14h; e sextas das 07h30 às 12h00.





3. Com o visto na mao, é hora de tirar o seu PPS (Personal Public Service Number), que funciona como uma espécie de CPF do Brasil.

O lugar onde se faz isso aqui em Galway é o Department of Social and Family Affairs, que fica na St. Augustine Street ao lado da biblioteca, no centro de Galway, pertinho da Eyre Square. Os horários de atendimento são: segunda, terça, quarta e sexta-feira das 09h30 às 16h; e às quintas das 10h30 às 16h.

Ao chegar lá, você se dirige ao balcão de informações onde eles vão checar seus documentos e entregar um “application form” para você preencher; aí você retira a sua senha, preenche o formulário e aguarda a sua vez.


Você precisa levar: seu visto, comprovante de endereço (pode ser carta do landlord), o seu passaporte e mais uma identidade com foto (pode ser carteira de motorista ou o RG do Brasil). Não paga nenhuma taxa.








Dois lembretes importantes!
- Sempre avise a Garda quando você mudar de endereço;
- Se você for viajar pela Europa, tente retornar à Irlanda em pelo menos 1 semana antes do seu visto expirar.

Pronto! devidamente documentado você pode ficar tranquilo e aconselho você a tomar uma Guinness depois para relaxar. Seja bem vindo!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival de cinema em Galway

Para quem está na cidade Galway esta semana, ou quer aproveitar para conhecer a costa oeste da Irlanda, começou hoje o 21° Galway Film Fleadh, que vai até o dia 12 deste mês.

A programação inclui as categorias: filmes irlandeses, documentários, curtas e cinema mundial. Vai haver, ainda, palestras e encontros com cineastas e exibições gratuitas na Eyre Square (centro de Galway). Mais detalhes no http://www.galwayfilmfleadh.com/.

Foto: exibição de traillers hoje a tarde na Eyre Square

Ah! No domingo vai ser exibido um documentário sobre capoeiristas brasileiros. O vídeo foi produzido aqui na Irlanda por um roteirista húngaro e traduzido pela Poli. Tá ficando importante hein?!

domingo, 5 de julho de 2009

Eden College - Dublin

Localizada no coração de Dublin, a EDEN COLLEGE ensina o idioma inglês para estrangeiros a partir de 18 anos, do básico ao avançado, desde cursos como GENERAL ENGLISH, BUSINESS ENGLISH, INTENSIVOS e inclusive preparatório para IELTS, TOEFL e CAMBRIGDE (PET) com certificações da MEI RELSA e ACELS. Além disso, a escola oferece cursos de ACCOUNTANCY (Contabilidade), ADMINISTRATION (Administração), BUSINESS/e-BUSINESS (Negócios), COMPUTING (Computação), IT (Tecnologia da Informação), NURSERING (Enfermagem) e TOURISM (Turismo), todos aprovados e certificados.

Para estudos referentes à aulas de inglês, a escola adota o uso de livro que o estudante compra e se mantido em boas condições, ao final do nível, a escola restitui uma porcentagem do valor pago.














Fica a critério do aluno optar pelo horário do curso na hora da compra. No período MATUTINO ou VERSPERTINO, as aulas serão de Segunda à Sexta-feira. Já o período NOTURNO é de Segunda à Quinta-feira, pois os alunos tem 1 hora a mais de aula por dia, compensando a sexta-feira. Os turnos ao final da semana, somando igualmente 15 horas com 20 lições por semana.

As aulas têm início toda segunda-feira, e o tempo mínimo para compra é de 02 (duas) semanas de estudo. Os pacotes variam desde SHORT 8(oito), MIDDLE 16(dezesseis) e LONG TERM 25(vinte e cinco) semanas.

Para quem quer passar mais de 6(seis) meses na Irlanda, recomenda-se o ACADEMIC YEAR 01(um) ano de visto, sendo dividido em 2 partes: CURSO e HOLIDAY. Durante o período de CURSO, o aluno pode trabalhar até 20(vinte) horas semanais (Part-time). No período de HOLIDAY, o estudante estará de férias da escola, podendo trabalhar até 40(quarenta) horas semanais (Full-time).

São duas opções:
- 6 meses CURSO + 6 meses HOLIDAY ou;
- 3 meses CURSO + 3 meses HOLIDAY + 3 meses CURSO + 3 meses HOLIDAY;


Grade de horários (Timetable):
MATUTINO
Seg à Sex 09:30 – 11:00 BREAK (PAUSA) 11:15 – 12:45

VESPERTINO
Seg à Sex 13:45 – 15:15 BREAK (PAUSA) 15:30 – 17:00

NOTURNO
Seg à Qui 17:30 – 19:30 BREAK (PAUSA) 19:45 – 21:30

Ao final do curso, o aluno recebe Eden College Course Completion Certificate e uma avaliação particular feita pelo professor.

Além das salas de aula, o aluno tem um incentivo diferente para praticar o inglês. Se na hora do break seu intuito for fazer um lanche, ler de jornais a livros, estudar, acessar internet ou até mesmo jogar vídeo-game, a escola disponibiliza biblioteca e uma área recreacional para integrar ainda mais os estudantes e a oportunidade de fazer novas amizades!














Se você precisa imprimir ou tirar xerox, a escola conta com o serviço de PRINTING & PHOTOCOPING, é só ir até a recepção e solicitar o serviço.

Para saber das novidades da escola, os estudantes ficam informados por meio do STUDENT NEWSLETTER, que pode ser retirada no balcão da sala de atendimento ao aluno.


ACOMODAÇÃO

A escola oferece acomodação em residência estudantil, em curtas distâncias a pé ou de ônibus com aproximadamente 10 alunos. Os estudantes podem optar pelo quarto single (01 pessoa) ou twin room (02 pessoas). Todas as acomodações são bem equipadas com todos os utensílios necessários como: micro-ondas, Tv, máquina de lavar e secar, aquecedor central e afins, próximas a regiões com shopping, supermercados, cinemas e restaurantes.






Existe também a opção de hostfamily, onde o aluno pode imergir na cultura irlandesa, com costumes locais, uma excelente opção para praticar e exercitar o inglês com pessoas nativas.


TIME EDEN COLLEGE

De nada adianta infraestrutura se não souber aproveitar. Por isso, o time da Eden College é treinado e está sempre à disposição do aluno.

ATENÇÃO!!!
Se você não fala uma palavrinha em inglês não se preocupe! a escola possui um contato brasileiro para auxiliar no que for preciso.



COMO CHEGAR



ENDEREÇO:
40-41, LOWER DOMINICK STREET – DUBLIN 1


A PÉ: Pela O´Connell Street, passe o monumento do Spire, (a ponte “O´Connell Bridge” ficará para trás). Vire à esquerda na Parnell Street, e à direita na Lower Dominick Street. Pronto! Você estará a apenas alguns passos da escola!

ÔNIBUS: A O´Connell Street é uma das ruas mais movimentadas do centro de Dublin, por isso não se preocupe; qualquer ônibus que venha para o centro e tenha parada por perto, te deixará a poucos minutos a pé da escola.

DART: TARA STREET STATION e CONNOLLY STATION são as estações mais próximas da escola.

LUAS: Pela linha vermelha do LUAS, o ponto mais próximo é o JERVIS.

Visite: www.edencollege.ie

Ela está na nossa lista de Promoções!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Atlantic Language Centre - Galway

Este post é sobre uma escola de Galway, cidade onde a Mango Intercâmbios está.

A Atlantic Language é uma escola muito famosa por aqui e foi a escola que estudei o ano passado (2008). Foi fundada em 1993...

Ela fica em prédio bem no centro da cidade, tem 24 salas de aula, computadores com internet, rede wireless, cantina e faz atividades culturais com os alunos. Ou seja, tudo que esperamos de uma boa escola de inglês no exterior.

A escola se preocupa com a mistura de nacionalidades e ainda não tem muitos brasileiros por lá.

O curso de inglês que dá direito à trabalhar, é no período da manhã. Não tem em outro período por enquanto. São 25 semanas de aula e 25 semanas de férias, portanto 50 semanas de visto.

O custo de um pacote na Atlantic é um pouco mais caro que em algumas escolas em Dublin, porém a qualidade da escola e do ensino justifica o preço.

Sabia que ela ganhou o prêmio de melhor escola de inglês da Europa em 2008? Foi sim, o prêmio chama Best English Language School Europe - da revista Language Travel Magazine.

Ah, a escola oferece acomodação em casa de família e em residência estudantil.


Além do curso de inglês geral (General English), a escola também possuí:
- Examination Programmes (Cambridge, TOIEC e IELTS)
- English for Teachers
- Junior Programmes (Summer)


Qualquer dúvida, basta entrar em contato!