terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem já viajou - Bruno Dias

O Bruno foi para a cidade de Dublin e estuda na escola Atlas Language.

Qual a sua cidade de residência (Brasil)?
Sao Paulo, capital


Qual foi o país escolhido para seu intercâmbio?
Irlanda


O que achou do país escolhido?
Incrivel, estou gostando demais. Embora tenha alguns servicos bem lentos e burocraticos (bancario, por exemplo), superou minhas expectativas. Tambem estou gostando do clima e da cordialidade dos Irlandeses. Sem contar na riquissima experiencia de conhecer gente de todo o mundo, e tambem de conhecer melhor o meu pais atraves dos contatos com pessoas de toda a parte do Brasil.


O que achou da escola escolhida?
A principio estava muito satisfeito. Professores bons, metodologia boa. Mas noto que pelo preco que paguei, poderia ter optado por uma escola um pouco mais acessivel ao meu orcamento, ja que na ultima semana as turmas se dividiram e a qualidade da escola decaiu muito. Os professores foram trocadas (sem previo aviso) e os novos alunos possuem um nivel muito diferente da turma que ja estava seguindo o mesmo ritmo. A qualidade caiu bastante, as aulas ficaram menos dinamicas. Conversei com a direcao da escola e me pediram paciencia, pois a nova turma so ficara 2 semanas no curso. Enfim, tenho que esperar pra ver.


Como você classifica o atendimento da Mango Intercâmbios?
[ ] Bom [ ]Atendeu como esperado [x] Ótimo, recomendo!


Poderia nos contar brevemente como foi (ou está sendo) sua aventura?
Bem, amanha completo 2 meses aqui na Irlanda e ja posso dizer que aprendi muito do dia que cheguei para ca. Ja visitei algumas cidades e ateh arrisquei alugar um carro para conhecer os Cliffs of Moher, e aproveitar e conhecer Galway tambem. Me encantei com todos os cantos que ja visitei por aqui. O pais eh realmente muito bonito e acolhedor.Em questao de trabalho, estou passando um certo aperto em conseguir uma vaga, ja procurei em diversos ramos de sub-emprego e ateh o momento nao pintou nenhuma entrevista. Sinto que eh atraves de contatos (indicacoes) que vou conseguir um job para me manter, ja que nao tenho o apoio financeiro de ninguem do Brasil, como muitos que vejo por aqui. Creio que o importante eh lutar, nao desanimar e ser otimista sempre!!

Apenas gostaria de ressaltar novamente a questao da minha escolha pela escola, que custava no minimo 1800 reais a mais do que a maioria das outras. Optei em pagar mais justamente pq imaginei que a escola me ofereceria um diferencial, que no inicio ateh encontrei. Mas comecei a notar que ela eh exatamente como muitas outras, muito mais interessada no dinheiro e na quantidade de alunos, do que na metodologia de ensino e na possibilidade de oferecer aulas com qualidade e eficiencia. Hoje, penso que essa diferenca a mais que paguei, poderiam me garantir ao menos mais 2 meses sem emprego por aqui. Agora, me resta batalhar para nao precisar ir voltar para o Brasil com meu curso pago e meus sonhos na bagagem.


Boa Sorte Bruno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário