quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quem já viajou - Elaine Santos Teixeira (Nana)

O Nana foi para a cidade de Dublin e estudou na escola SuccessCollege.


Qual a sua cidade de residência (Brasil)?
Diamantina, MG

Qual foi o país escolhido para seu intercâmbio?
Irlanda

O que achou do país escolhido?
Lindo, ótimo pra aprender inglês!

O que achou da escola escolhida?
Boa, mas como tem muitos brasileiros, não ajuda muito no apredizado. Toda semana entra novos alunos e por isso as aulas não tem sequencia.

Como você classifica o atendimento da Mango Intercâmbios?
[ ] Bom [ ] Atendeu como esperado [x] Ótimo, recomendo!

Poderia nos contar brevemente como foi (ou está sendo) sua aventura?
Oi! Cheguei há quase três semanas em Dublin e tudo ainda é novidade. Existem muitos brasileiros aqui concentrados no centro da cidade e mais dispostos a trabalhar e farrear do que no estudo da língua inglesa, mas a maioria são super acolhedores e unidos, já fiz muitos amigos.

A cidade é linda, o frio é suportável, tem milhares de lugares e eventos pra ir muito bacanas. Como percebi que a área central está saturada de brasileiros escolhi morar num bairro mais afastado, chama Swords. É um bairro bem bacana e tem tudo que o centro pode oferecer aliado a bem estar, paz, você pode treinar o inglês (quase não tem brasileiros, dificulta que você fale português) e a concorrência de emprego é menor.

Demorei muito tempo planejando meu intercâmbio e com certeza acertei em ter escolhido a Mango como agência e a Irlanda como destino. Estou adorando tudo, mas já estou morrendo de saudades do Brasil...

As escolas aqui no geral estão cheias de brasileiros, mas nem por isso a aula é desinteressante... o legal é absorver o máximo na aula, estudar em casa e ir pra rua treinar.

Quanto a emprego, arrumei um através de um amigo, o João Inácio (inclusive ele tem um blog sobre Dublin muito interessante)... estou recepcionando brasileiros que contratam o E-Taxi (empresa brasileira atuante na Irlanda e agora em Londres, que realiza transfer, mudanças, entre outros serviços), além de recepcionar brasileiros que contratam o E-Taxi, também vou em pontos pra divulgar a empresa. Muitos dizem que é muito dificil conseguir emprego, bem...realmente não é fácil, a dica é fazer o máximo de contatos possiveis e falar pra todo mundo que tá precisando, montar um curriculo e correr atras, fácil não é, mas ninguém disse que seria...

A comida é barata e tem tudo que comemos no Brasil, inclusive existem alguns mercados brasileiros aqui em Dublin que atende muito bem nossos desejos comestíveis de gosto made in Brazil (rsrsrs). Além disso tem uma brasileira, a Dalva, que faz pratos de várias comidas típicas do Brasil...delícia, me deu até vontade agora! Mas concentrando novamente... comida é talvez o mais barato de tudo que você gasta, pena que o tempero aqui é meio doce e apimentado ao mesmo tempo, nada contra pimenta, alias eu adoro...mas o doce, não desce bem pra mim ainda não.

Outro item barato e que muito agrada a mulhereda, são as lojas de roupas... Aja mala e money pra levar milhares de itens pro Brasil!

Encerrando, a Poli e a Pamela foram ótimas comigo no processo preparativo do intercâmbio e tudo que eu precisei em todos os momentos elas foram super atenciosas e eficientes, só tenho a agradecer: valeu equipe Mango!

Beijão,

Nana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário